Marselha, o Mundo das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lendas Urbanas

Ir para baixo

Lendas Urbanas Empty Lendas Urbanas

Mensagem  Enoch Seg Fev 07, 2011 5:01 pm


Lendas Urbanas

(*) Prostituta Reims: Poucos pescadores e marinheiros do Porto Vieux testemunharam aparição da prostituta Juliete Reims, assassinada no final do século XIX. Apaixonada por um homem casado, ela abandona seu ofício para fugir com seu amado para América. Ela foi encontrada amarrada de ponta cabeça no cais do porto com metade do corpo debaixo d’água, ao resgatarem o corpo, a corda arrebenta levando Juliete para o fundo, depois disso seu corpo nunca mais foi visto. Dizem que ela emerge das profundezas e escolhe alguém que cruza seu caminho no porto para passar a noite. Estes relatos sempre são de vítimas bêbadas ou drogadas.

(*) Lobo de Notre-Dame de la Garde: Quem passa hoje pela parte sul do porto e de Garden Hill pelas 10 horas da noite, consegue ouvir o uivo de um lobo, autoridades já foram chamadas para a caça deste lobo que nunca foi visto, que assemelham isto alguma brincadeira de adolescentes. Poucos dizem que viram este tal lobo, cuja pelagem é branca. Nos anos 60 e 70 duas pessoas apareceram mortas nestes lugares, mais especificamente um dos acessos ao forte St-Nicolas, a polícia associou ataques de cães raivosos que foram mortos depois do incidente. O perito da época apresentou um laudo que o tipo de ferimento apresentado nos corpos é similar a de lobo, entretanto o laudo foi ignorado por não apresentar nenhum indício de lobos na cidade.

(*) Tumor de Karlsruhe: Karlsruhe Sigrid era médico cirurgião nazista fugido da guerra, instalou em Marselha final dos anos 40. Casou com uma francesa, teve 2 filhos. Depois do acidente que sua mulher perdeu os seios, o médico dedicou parte de sua vida em técnicas de implantes de seios que não fossem rejeitados cirurgicamente, como não existia voluntárias para isto, ele foi a busca delas. Depois de 15 anos de investigação a polícia chega a Karlsruhe e o prende. Os corpos das vítimas nunca foram encontradas, exceto a última vítima que chegou a ser resgatada no momento da prisão do doutor, mas não resistiu aos ferimentos. Três anos depois, Karlsruhe consegue fugir da prisão. Depois da família Sigrid se mudar de Marselha, a casa ficou a venda e todas as mulheres que moravam naquela casa desenvolviam estranho tumor nos seios e morriam. Nos anos 80, nenhuma mulher se atrevia morar naquela casa. Hoje a casa é ocupada por 1 homem. No fim dos anos 90, especialistas em paranormalidade estudaram a casa e não encontraram indícios ou vibrações de paranormalidade.

(*) Estátua St. Pieter: A estátua, localizada no Museu Charité, foi lapidada do quartzo por volta do ano 800 a.c. trazida pelos gregos no ano de 600 a.c. Os arqueólogos desconhecem os motivos que os primeiros navegadores gregos trouxeram esta estátua para Marselha, a única teoria sobre a este respeito é que esta estátua seja o presente de Protis para o chefe do povo celto-lígure, por desposar sua filha, Gyptis. Os arqueólogos chamam a estátua de Rae. Quando foi exposta ao público em 1978, ocorreram casos estranhos. A estátua lagrimejava sangue e várias vezes ela foi levada para ser analisada e não encontrando nada de anormal na estátua. Em 1988, o americano Paul Veeman chega ao desfecho de seu estudo sobre a estátua e o relato de alguns entrevistados. Das 15 vezes que a estátua chorou sangue, ao longo de 10 anos, foi constatado que 15 pessoas que tinham doenças terminais foram curadas milagrosamente. Os poucos que sabiam desta notícia correram para Marselha para serem curados. Em 1989, o museu retirou a estátua já batizada pelo povo de St. Pieter. Dados não oficiais relatam que em 89 a estátua chorou 112 vezes. A estátua representa um homem com ombros cobertos por pele de cordeiro, com as mãos abaixadas e palmas pra cima como quem ajoelhassem se segurassem suas mãos, seu semblante é levemente inclinado para baixo.

Enoch
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/01/2011

https://marselhabynight.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos